Notícias > “Do Barroco ao Classicismo” é o tema do Café Musical de abril, nesse domingo

13/04/2018

O Museu da Música recebe neste domingo (15) mais uma edição do tradicional Café Musical. A partir das 09h30, a Orquestra de Câmara Municipal de Timbó – OCMT, apresenta o concerto “Do Barroco ao Classicismo - Bach, Pachelbel, Vivaldi e Mozart”.  A apresentação irá abrir a 21ª temporada de Concertos da OCMT e promete uma viagem pela história da música.

“A OCMT selecionou e estudou obras icônicas desses grandes mestres, que passam por dois importantes períodos da história musical”, comentou Adriana Becker, colaboradora do Museu da Música. Obras conhecidas, como “Canon para três violinos e baixo contínuo”, de Pachelbel, “Jesus Alegria dos Homens”, de Bach, “Concerto para violino e orquestra em lá menor”, de Antonio Vivaldi, e três obras de Wolfang Amadeus Mozart, “Andante para flauta e orquestra”, “Romance da Serenata Noturna” e o “Divertimento em ré maior para quinteto de cordas”, serão apresentadas ao público.

Quarteto de Cordas da Academia da OCMT

Uma atração inédita também fará parte do Café Musical de abril. O Quarteto de Cordas da Academia da OCMT, formado por alunos avançados que frequentam as aulas da academia, mantida pela Orquestra, fará sua primeira apresentação pública durante o evento. De acordo com a organização, os musicistas Débora Costa (flauta), Paulo Lira (violino), e o cravista Matheus Pacher serão os solistas do Concerto. A Orquestra de Câmara Municipal de Timbó conta com o apoio da Prefeitura de Timbó, através da Fundação Cultural. O Café Musical é gratuito, aberto ao público, e no local será servido um delicioso café da manhã.


Serviço:

O quê: Café Musical - Orquestra de Câmara Municipal de Timbó e  Quarteto de Cordas da Academia da OCMT.

Quando: 15/04/18

Onde: Museu da Música - Rua Edmund Bell, 30 - Dona Clara, Timbó

Horário: a partir das 09h30

Entrada gratuita.

 

Assessora: Daiane de Souza

Arte: Divulgação


Notícias Recentes > Fundação Cultural de Timbó