Festa do Colono reúne centenas de famílias em Timbó

0
197
Neste domingo (30) aconteceu a tradicional Festa do Colono de Timbó, na Associação de Moradores do Bairro São Roque. O evento reuniu cerca de 1500 pessoas, entre agricultores, familiares e autoridades municipais. As principais atrações ficaram por conta do almoço típico e do baile. 
Ainda pela manhã, durante o cerimonial de abertura da festa, o prefeito Jorge Kruger elogiou o trabalho no setor agrícola do município. Disse que o poder público está alinhado às necessidades das famílias no campo. “Queremos cada vez mais fortalecer a agricultura convencional em todas as suas modalidades, mas também a produção de base ecológica, sustentável, que além de trabalho e renda promove a manutenção dos recursos naturais”.  O prefeito também parabenizou os colonos pela data e fez questão de cumprimenta-los pessoalmente.  
Representando o legislativo, o vereador e presidente da Câmara, Douglas Emanuel Marchetti disse também estar atento aos anseios das famílias agricultoras. “Tenho certeza que como eu, os demais vereadores tratam com muita atenção os pedidos, as decisões e projetos que envolvem a agricultura em nosso município”. 
As centenas de famílias agricultoras presentes na festa também receberam a benção ecumênica, realizada pelos pastores Dari Appel e Elson, das igrejas luterana e evangélica, respectivamente, e do padre Gerson, da igreja católica.
 
O almoço foi marcado por muita confraternização nas mesas.  À tarde, aconteceu o tradicional baile com a Banda Bons Amigos. A Festa do Colono 2017 foi uma promoção da Prefeitura de Timbó, através da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agrícola, e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here