Patrulha Mecanizada atende na região do Bairro São Roque

Todos os dias, quando as condições do tempo não atrapalham, a Prefeitura de Timbó, através do Departamento de Agricultura, desenvolve um atendimento especializado às famílias agricultoras. Nesta terça-feira (16), por exemplo, a equipe da Patrulha Mecanizada Agrícola esteve atendendo com dois tratores de pneu uma propriedade na Tifa Nardelli, no Bairro São Roque.

Aproveitando o início do frio, o terreno foi preparado para o cultivo de pastagem para o gado, além do melhoramento do solo para outras atividades agrícolas. Os tratores mantêm juntos um determinado trajeto no terreno e assim o serviço é entregue com mais rapidez e qualidade.

Os serviços da Patrulha Mecanizada Agrícola de Timbó acontecem em todas as regiões agrícolas da cidade. É um serviço essencial, que aproxima a Prefeitura do dia a dia dos colonos e promove a permanência das famílias no campo.

De acordo com o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agrícola, Darcízio Bona, o trabalho de atender as famílias no campo é gratificante, pois é de lá que vem o nosso alimento. “Procuramos dar todo o auxílio às famílias agricultoras de Timbó, dentro do que for possível, com o máximo de qualidade, seguindo sempre um cronograma dos pedidos”, afirmou Bona.