Prefeitura atende propriedade no interior com abertura de lagoas

A Prefeitura de Timbó, através do departamento de Agricultura, está finalizando mais um trabalho com a Patrulha Mecanizada. Trata-se da abertura de duas lagoas, uma delas com aproximadamente 1200 mde área, na região da Mulde. A Patrulha Mecanizada atende as famílias agricultoras do município em diversas frentes. Atua na abertura de bebedouros, entradas e pequenas estradas nas propriedades, cascalhamento, drenagem, limpeza e nivelamento de áreas para lavouras, abertura de covas para plantio de espécies frutíferas, preparo de solo para plantio de lavoras em geral, roçadas de campo e laterais das estradas do interior, patrolamento de estradas internas nas propriedades rurais, dessecação e tratamento de lavouras, adubação e correção de solo, abastecimento de água em casos de estiagens prolongadas, transporte de produtos agrícolas, adubos, corretivos entre outros. O Departamento de Agricultura hoje, junto com a Secretaria de Obras, está mais estruturado para atender as famílias agricultoras.