Entrega de mudas da laranja champagne bate todos os recordes e mais de 300 são entregues

Durante toda essa quarta-feira (13), o departamento de Agricultura da Prefeitura de Timbó entregou as mudas de árvores frutíferas, da Campanha de Muda Frutíferas, realizada todos os anos. Somente da laranja champagne foram entregues 330 mudas. Esse número mais que dobrou a quantidade de mudas entregues em anos anteriores da espécie, que ficava na média de 120 mudas.

De acordo com o técnico em agropecuária da Prefeitura de Timbó, Odair Tamanini, esse salto na procura pela laranja champagne deve-se ao fato de que mais produtores estão buscando nessa fruta uma forma de renda. “Aumentou muito o cultivo da laranja champagne para sua comercialização”.

No total foram entregues 1.488 mudas de árvores frutíferas, das cerca de 50 espécies diferentes de mudas comercializadas a preços de produtor. As entregas das mudas ocorreram no Parque Jardim Botânico.