Aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 27, mais um seminário para as famílias agricultoras do município de Timbó, desta vez com o tema “Desafios e Inovações para o Desenvolvimento Rural”. Dezenas de famílias do campo estiveram presentes e puderam acompanhar as palestras do especialista em gestão ambiental e técnico em agronegócio, Claudomiro Antunes. O seminário foi promovido pela Prefeitura de Timbó, por meio do Departamento de Agricultura Municipal.

Foram abordados diversos temas, entre eles: Nota Fiscal Eletrônica versus Bloco de Produtor Rural; Aposentadoria Rural do Segurado Especial versus Empregador Rural; Rastreabilidade; E-Social – Uma nova era nas relações entre Governo com os produtores rurais e Cadastro de Atividade Econômica Pessoa Física.

O prefeito Jorge Kruger e o presidente da Câmara, Guilherme Voigt Júnior (Tutti) também participaram da abertura dos trabalhos. O prefeito falou com os agricultores. Disse que a Prefeitura de Timbó vem buscando melhorar as condições de trabalho das famílias agricultoras, através da desburocratização, informatização e ajuda com a Patrulha Mecanizada. “Nosso compromisso como prefeito é de buscar as melhores condições de trabalho para as nossas famílias do campo, para que se sintam seguras e tenham orgulho pelo trabalho que exercem na atividade rural”, destacou Jorge Kruger.

 

Assessor: Sócrates Prado

Foto: Waldemar Neto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here