Prefeitura de Timbó entrega moradia do Programa Minha Casa Minha vida

0
786
No dia 21 de junho, quarta-feira, a partir das 9h, no Centro de Convivência do Idoso, a Prefeitura de Timbó através da Secretaria de Saúde e Assistência Social fará a entrega das chaves dos apartamentos do Conjunto Habitacional Nova Araponguinhas I para as 64 famílias contempladas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo Federal, que oferece subsídios e financiamento com juros diferenciados. A ação tem o objetivo de oportunizar aquisição da casa própria, qualidade de vida, segurança e integração social às famílias timboenses. 
A escolha que consiste em apresentar para as famílias os blocos e apartamentos que cada uma irá residir, foi feito pela Caixa Econômica Federal e acompanhado pela Secretaria de Saúde e Assistência Social, no dia 3 de maio. Nos dias 5 e 6, as famílias realizaram as vistorias para reparos, que já foram realizados. O terreno onde foi construído o residencial foi disponibilizado pela Prefeitura de Timbó e está localizado na Rua Bruno Reinecke, próximo ao Terminal Rodoviário, no Bairro Araponguinhas.
A prioridade do programa foi beneficiar as famílias cadastradas no programa da habitação, com limite da renda familiar de R$ 0 a R$ 1.600,00. Entre as preocupações do programa em relação ao bem-estar da comunidade, foi adaptação para idosos e deficientes. Eles tiveram prioridade na escolha dos apartamentos no primeiro andar. Dois apartamentos foram adaptados para receber um deficiente visual, de acordo com suas necessidades. Todas as ações administrativas, saneamento básico, lixo, pagamento de taxas e outras atividades, por nove meses serão orientadas pela empresa Painel Pesquisas. Um trabalho que já teve início a partir da primeira reunião com as famílias. 
O Residencial Nova Araponguinhas II está na parte final de vistorias técnicas e aprovação de documentação junto aos Bombeiros e Cartório de Registro Civil. Após as aprovações, as demais famílias receberão suas chaves. No total 128 famílias serão beneficiadas com o programa. 
Serviço:
Entrega das chaves do Programa “Minha Casa Minha Vida”
Dia 21 de junho, às 9h
Local: Centro de Convivência do Idoso – Timbó
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here