1ª reunião da rede de atendimento à infância e adolescência da Comarca de Timbó

Profissionais e representantes das equipes do CRAS e CREAS, Conselhos Tutelares, Secretarias de Assistência Social e de Educação das cidades de Timbó, Rio dos Cedros, Benedito Novo e Doutor Pedrinho, participaram na manhã desta terça-feira (10), no Auditório da Prefeitura de Timbó, da 1ª reunião de rede de atendimento à infância e adolescência da Comarca de Timbó. O encontro foi promovido pelo Juízo e Promotoria da Infância e Juventude da Comarca de Timbó, e contou com a presença de policiais civis e militares.

A assessora institucional de Assistência Social de Timbó, Adelma Antunes de Souza, explica que a reunião teve como objetivo proporcionar um amplo debate sobre as atribuições dos atores envolvidos nos atendimentos de crianças e adolescentes na região. “Este encontro é importante para fortalecer a rede de proteção da criança e do adolescente, de forma a proteger de forma integral os direitos previstos no ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente”.

A próxima reunião acontecerá no dia 20 de novembro, às 09h, novamente no Auditório da Prefeitura de Timbó, e discutirá o trabalho das Polícias Civil e Militar no atendimento às crianças e adolescentes. “Todos os profissionais que, de uma maneira ou outra, trabalham com a criança e o adolescente estão convidados a participarem das reuniões e discutirem conosco estes assuntos”, frisou a juíza de direito, Dra. Fabíola Duncka Geiser.