Ação comunitária discute relações familiares na Escola Nestor Margarida

As relações e os conflitos familiares foram tema da ação comunitária realizada pelo CRAS, Centro de Referência da Assistência Social, na tarde do último sábado, 17, na Escola Municipal Nestor Margarida, no bairro Araponguinhas. O “Teatro na Comunidade” é uma ação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, e contou com a parceria da Escola, reunindo aproximadamente 150 pessoas, entre pais, familiares e alunos do 4º ao 9º da instituição.

O grupo de teatro Detalhes, de Blumenau, foi responsável por apresentar a peça denominada “Um Sonho”. De acordo com Silvia Fernanda Brandt Dalagnolo, psicóloga e Coordenadora CRAS, a experiência propôs uma reflexão a respeito dos conflitos familiares. “O objetivo desta ação comunitária é abordar, junto com a comunidade, a importância da família enquanto primeira experiência social na vida de uma pessoa, e sua influência no modo como construímos nossas relações”.