Assistência Social promove Fórum de Usuários

A Secretaria de Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Timbó – através das equipes do CRAS, CREAS, Benefício Eventual, Programa Bolsa Família e Cadastro Único do município – promoveu na tarde de terça-feira, dia 12, uma roda de conversa que discutiu o Fórum de Usuários. A ação mobilizou os usuários da política de assistência social de Timbó, e contou com a participação de Solange Bueno, coordenadora estadual do Fórum de Usuários, e José Dalcampo, coordenador do Fórum de Usuários de Blumenau, que mediaram o diálogo.

De acordo com Deise Mendes, Secretária de Saúde e Assistência Social de Timbó, a roda de conversa com os usuários compõe uma das metas descritas no Plano Municipal de Assistência Social, estipulado para o período de 2018 a 2021. Além disso, a proposta integrou o Projeto de Intervenção da acadêmica do curso de Serviço Social da FURB, Patrícia Faes.

O Fórum de Usuários, explicou Deise, é um espaço coletivo onde os próprios usuários se mobilizam para debater e discutir as suas demandas e necessidades em relação aos serviços da Assistência Social. A partir deste primeiro encontro, foi decidia a formação da comissão provisória para criação do Fórum de Usuários de Timbó. “Agradecemos aos representantes do Conselho Municipal de Assistência Social, a todos os participantes pelas contribuições e a comissão que dará continuidade aos trabalhos para a formação do Fórum de Usuários de Timbó”, acrescentou a Secretária.

Foto: Daiane de Souza