IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será no dia 11 de setembro

A Prefeitura de Timbó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, promove a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento tem como tema central “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, e acontecerá no dia 11 de setembro, terça-feira, das 13h às 18h, no Centro de Convivência dos Idosos.

Conselheiros Tutelares e de Direitos, Trabalhadores das Políticas Púbicas, crianças, adolescentes e suas famílias farão parte da IX Conferência, que será aberta a toda a comunidade.

“A partir deste evento, poderão ser elaboradas propostas que contribuam para a implantação de políticas públicas, projetos de lei e demais ações voltadas à promoção, proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes do município de Timbó”, destacou Deise Mendes, secretária de Saúde e Assistência Social de Timbó.

Durante a Conferência, serão realizados debates sobre cinco temas principais: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.