Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, dia 22, a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Timbó. A obra localizada no Conjunto Habitacional Araponguinhas foi realizada através da parceria entre a Prefeitura de Timbó, que cedeu o terreno, e o Governo do Estado de Santa Catarina, que construiu o prédio. A solenidade contou com a presença de autoridades, profissionais e usuários do CRAS, comunidade e imprensa.

“O trabalho realizado pelo CRAS é importantíssimo e impacta, inclusive, na redução do número de famílias em vulnerabilidade social no município”, destacou o prefeito de Timbó, Jorge Kruger. O prefeito lembrou, ainda, que esta obra retira do aluguel o último prédio público do município, promovendo economia e possibilidade de mais investimentos em políticas públicas.

Mariah Nascimento, consultora geral da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, fez questão de ressaltar o importante papel dos colaboradores. “Nenhuma obra de concreto terá validade se não houver dentro dela seres-humanos comprometidos com a causa, pra realmente fazer a diferença na vida das pessoas”, pontuou.

A nova sede do CRAS conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília, totalizando 171 m².

Fotos: Waldemar Neto