Timbó recebe veículo em reconhecimento aos trabalhos sociais que realiza

0
118

O Prefeito Jorge Kruger e a secretária de Saúde e Assistência Social de Timbó, Deise Adriana Nicholletti Mendes, receberam nesta semana, em Florianópolis, um veículo modelo FORD KA sedan. Ele foi entregue pela Secretaria de Estado, Trabalho e Habitação, em reconhecimento do trabalho realizado pelo município, na erradicação da extrema pobreza. O município realiza um atendimento especializado à população em vulnerabilidade social, na garantia de seus direitos sociais.

O veículo vai auxiliar nas visitas domiciliares, realizadas pelos assistentes sociais do município. Essas visitas fazem parte de uma série de medidas para a inclusão social e econômica de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O veículo oriundo do Estado, em caráter de cooperação, dá condições mínimas para a execução desse serviço. 

 

CRAS tem previsão de ser inaugurado ainda este ano

O novo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, que está sendo construído ao lado do Conjunto Habitacional Nova Araponguinhas I e II, será entregue nos próximos meses, de acordo com informações do Departamento de Assistência Social de Timbó. No local, as famílias inscritas nos programas sociais dos bairros Araponguinhas, Estados e Padre Martinho Stein, recebem toda a orientação necessária para a promoção da erradicação da vulnerabilidade social. Além disso, ele servirá como suporte no atendimento de condomínio do conjunto habitacional. 

 

Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here