Voluntários do Núcleo Extensionista Rondon da UDESC são recepcionados na Prefeitura de Timbó

Estudantes universitários de quatro estados do Brasil já estão em Timbó para desenvolver as ações que integram a Operação Rondon Encantos do Vale, organizada pelo Núcleo Extensionista Rondon da Universidade do Estado de Santa Catarina – NER – UDESC. O grupo, acompanhado por professores, foi recepcionado na manhã desta quinta-feira, dia 12, pelo prefeito de Timbó, Jorge Kruger, e secretários municipais. Os voluntários conheceram as dependências da Prefeitura e seguiram para as atividades programadas.

O grupo ficará em Timbó até o dia 21 de julho, e neste período serão desenvolvidas inúmeras ações sociais voltadas à comunidade timboense, em parceria com a Prefeitura. “A troca de cultural é muito rica, vemos que temos muito a aprender com estes novos olhares, e muito também a contribuir com o compartilhamento da nossa realidade”, acrescentou Jorge Kruger. Nos próximos dias, o grupo realizará visitas e atividades em vários pontos da cidade: parques, escolas, unidades de saúde, além do Hospital e Maternidade Oase, Apae, e Ancionato Elze Benz.

Foto: Daiane de Souza