Prefeito Jorge Kruger assina protocolo de intenção do programa Brasil Amigo da Pessoa Idosa na 1° Conferência Municipal do Idoso

O plenário da Câmara Municipal de Vereadores recebeu na tarde de hoje, dia 20, a 1° Conferência Municipal do Idoso. O evento foi promovido pela Prefeitura de Timbó, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso, com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas”, e contou com a participação de aproximadamente 180 pessoas.

Durante a Conferência, o prefeito Jorge Kruger assinou ainda o protocolo de intenção de adesão do município de Timbó ao programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, do Ministério da Cidadania do Governo Federal. “O objetivo desta Estratégia é promover a intersetorialidade das políticas públicas, com foco na população idosa inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal”, complementou Jorge Kruger.

Prefeito Jorge Kruger assina protocolo na 1ª Conferência Municipal do Idoso – Arão Josino

Fotos: Arão Josino / Daiane de Souza