1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será no dia 20 de março

A Prefeitura de Timbó e o Conselho Municipal do Idoso convidam para a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 20, das 14h às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores. A Conferência tem como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas”, e é aberta a participação de toda a população.

Durante a Conferência serão debatidas e sugeridas propostas para as políticas públicas voltadas ao idoso no contexto municipal, estadual e nacional. Estarão presentes idosos, representantes governamentais e de entidades, trabalhadores das políticas públicas e comunidade em geral.

“O propósito da Conferência é avançar na ampliação das políticas públicas que visam garantir o protagonismo e a dignidade das pessoas idosas no município de Timbó”, destacou a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Fernanda Freitag.