Timbó inicia em maio Programa Prefeitura nos Bairros

A partir deste mês de maio inicia em Timbó o Programa Prefeitura nos Bairros. A primeira edição vai acontecer na Escola Municipal Nestor Margarida, no dia 18, sábado. O programa consiste na descentralização dos serviços prestados pelas várias áreas da administração pública municipal.

O prefeito Jorge Kruger disse que além de levar os serviços da Prefeitura para mais perto da comunidade, outro objetivo é possibilitar que os servidores públicos conheçam de perto a necessidade de cada bairro. “Os serviços tendem a melhorar quando, como servidores públicos, vemos de perto a realidade das pessoas. Essa ideia surgiu nas visitas que tenho feito em todas as unidades de atendimento da prefeitura”, frisou.

O prefeito ressaltou ainda que as atividades no bairro já começam duas semanas antes. “Na primeira semana vamos manter contato com as lideranças para sabermos quais são as necessidades e assim podermos avaliar como iremos agir. Na segunda semana, iniciam os trabalhos de fato, com várias frentes, envolvendo principalmente as secretarias de Obras, Planejamento e o Samae. Finalizando o programa, no segundo sábado, acontece o grande evento Prefeitura nos Bairros, quando um mutirão de atendimento será realizado exclusivamente para a população”, explicou Jorge Kruger.

O Programa Prefeitura nos Bairros será desenvolvido sempre numa unidade escolar municipal. Durante o sábado do mutirão de atendimento a comunidade poderá emitir guias, encaminhar processos, fazer alguns exames, tirar dúvidas e se divertir com atividades esportivas, de recreação e culturais. Haverá ainda o comércio de salgados, doces e café, e o resultado das vendas será revertido à APP do educandário.

Todas as secretarias irão participar do mutirão de atendimento com a prestação dos mais variados serviços: Educação, Saúde, Tributos, Procon, Obras, Planejamento, Meio Ambiente, Fazenda e Administração, FME, FCT, horta comunitária, epidemiologia, sanitária e o Telecentro Comunitário.

Confira a programação:

Serviço:

Prefeitura nos Bairros (diversos atendimentos à população)

Dia 18 de maio, das 8h30min às 16h

Local: Escola Municipal Nestor Margarida