Doações para Minas Gerais priorizam materiais de higiene e limpeza

A Prefeitura de Timbó já agradece a mobilização da comunidade que prontamente aderiu à campanha de donativos para os moradores de Minas Gerais. Algumas doações já foram recebidas no dia de hoje, 30, na Secretaria de Assistência Social. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, já chegou aos municípios atingidos muitas doações de roupas e colchões, atendendo ao número de necessitados. A prioridade agora é para itens de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis e água. A Secretaria de Assistência Social de Timbó continuará recebendo donativos até o dia 05 de fevereiro.

Dados sobre a situação de Minas Gerais em 29/01/2020:

* 137 cidades tiveram a situação de emergência decretada

* 5 municípios estão em estado de calamidade pública: Orizânia, Ibirité, Catas Altas, Taparuba e Muriaé.

*53.309 pessoas foram afetadas pelos estragos;

* 44.929 pessoas desalojadas;

* 8.529 pessoas desabrigadas;

*55 pessoas mortas;

*Segundo informação do comandante de Bombeiros de Minas Gerais, colchões e roupas já receberam o suficiente. Precisam de alimentos não perecíveis, água, materiais de limpeza e higiene.