Mais uma importante doação chegou para o Programa Timbó Que Cuida nesta semana. A Viacredi fez a doação de 30 cestas básicas à Assistência Social, que serão repassadas às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Diante do momento de pandemia que vivemos, essa ação se mantém importante e, unindo forças, o Poder Público e a comunidade continuam auxiliando muitas pessoas.

Através desse programa, que é uma iniciativa da Prefeitura de Timbó em parceria com demais entidades do município, quase 2 mil cestas básicas já foram entregues desde que iniciou o período da pandemia por Covid-19 e o isolamento social.

Isso representa mais de 23 toneladas de alimentos que foram entregues até o momento. Além de alimentos, também foram doados sacos de ração, produtos de higiene e limpeza. “Atualmente, cerca de 105 famílias são atendidas com a liberação de vale alimentação/sacolão, cujos recursos são provenientes do Fundo Municipal de Assistência Social”, destaca a assistente social do município, Rubia Tomasoni.

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Fotos: Waldemar Neto/Ascom PMT