Prefeito Jorge Kruger decreta Situação de Emergência por causa das enxurradas de março

O Prefeito de Timbó, Jorge Kruger, assinou nesta semana o Decreto nº 4797/2018 que declara “Situação de Emergência” em todo o território do município de Timbó, afetado pelas inundações causadas pelas chuvas intensas que caíram na cidade no dia 31 de março passado.

Neste período de um pouco mais de 15 dias, passados à enxurrada, a Prefeitura veio disponibilizando assistência às famílias afetadas, colocando à disposição recursos materiais e humanos, buscando assim amenizar os prejuízos.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Timbó, Fábio Melere, o FIDE – Formulário de Identificação de Desastres foi entregue ao poder executivo com todos os dados referentes aos estragos causados nas mais diferentes áreas do município.

O decreto propriamente dito poderá servir no futuro como uma ponte ao município na obtenção de recursos junto aos organismos de Defesa Civil do Estado, em caso de necessidade. Bem como, institui oficialmente a manutenção ‘in loco’ por parte das autoridades municipais, como a Defesa Civil e demais secretarias, no apoio às famílias atingidas.