Devido aos acumulados de chuva dos últimos dias em toda a região do Médio Vale do Itajaí, a Defesa Civil de Timbó informa que está trabalhando em situação de alerta para eventos de movimentação de massa (deslizamentos) em nosso município.

A Defesa Civil de Santa Catarina encaminhou aos municípios do Médio Vale do Itajaí um alerta com relação a volumes de chuva consideráveis, que somados aos que já atingiram nossa região nos últimos dias, fazem com que o solo já esteja encharcado e propicie os eventos adversos de natureza geológica (como deslizamentos), além da questão hidrológica (como enxurradas).

Solicitamos que todos os moradores residentes em áreas de risco para deslizamento de terra, ou escorregamentos de solo, que redobrem a atenção e, ao mínimo sinal de perigo, contatem a Defesa Civil de Timbó através do telefone (47) 99954-4686, ou Corpo de Bombeiros Militar pelo 193.

As áreas de risco do município, tanto para deslizamento quanto enchente, estão todas mapeadas. Você pode conferir quais são clicando aqui.

 

Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT

Arte: PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here