Demutran trabalha para ampliar o Programa de Educação no Trânsito

0
98
O Departamento Municipal de Trânsito – Demutran de Timbó trabalha de forma contínua no Programa de Educação do Trânsito. O objetivo é conscientizar as atuais gerações na prevenção de acidentes e educar os futuros motoristas. O trabalho é realizado nas escolas, empresas e entidades, além de ações in loco em faixas de pedestres e pontos mais críticos. 
Nos últimos anos os acidentes com vítimas fatais no município de Timbó reduziram em quase 90%, caindo de 8 a 10 mortes por ano até 2010 para uma morte em 2016. Entre 2015 e 2016 esse índice foi ainda mais positivo, ou seja, por mais de um ano nenhuma morte foi registrada no município no local do acidente (estatística de acordo com informações dos órgãos de segurança do município – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Demutran). 
Todos esses números refletem também as obras de melhoria em todo o sistema viário de Timbó. Foram construídas pontes, alargadas diversas estradas no interior, pavimentadas mais de 120 ruas, novas faixas de pedestre, construídos mais de 10 quilômetros de ciclovias e alteradas rotas no fluxo de veículos. 
Segundo o secretário de Planejamento, Trânsito e Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços, Fabiano Martins Adriano, esse conjunto de ações foi muito importante para reduzir muito o número de acidentes de trânsito com vítimas fatais.
“O trabalho de educação no trânsito e a fiscalização realizada pelos nossos Agentes Municipais de Trânsito, com todas as demais obras e mudanças ocorridas no sistema viário, transformaram o trânsito da cidade de Timbó num dos mais seguros do Estado”, disse o secretário. 
Fabiano salientou também que o importante agora é manter essa excelente média e melhorar ainda mais a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas. “Estamos sempre atentos aos gargalos que ainda causam perigo ao trânsito de Timbó. E não vamos medir esforços, tanto na questão da educação quanto na fiscalização, para que isso aconteça”. 
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here