Desde 2009, Programa Aluno Guia trabalha a educação no trânsito de Timbó

0
84
O Departamento Municipal de Trânsito – Demutran de Timbó vem fomentando ações para melhorar, cada vez mais, o trânsito e torna-lo mais humanizado e seguro. Destaque para as atividades diárias dos Agentes de Trânsito, com o Programa “Aluno Guia”. 
O Programa Aluno Guia ocorre durante todo o ano nas escolas do município. Dentro deste programa são realizados palestras e o acompanhamento dos alunos fora de sala de aula. Eles são orientados a controlar o trânsito para a saída dos alunos, nas escolas. As empresas que solicitam, também são atendidas com palestras sobre prevenção de acidentes. 
O Programa Aluno Guia vem sendo aplicado no município de Timbó desde 2009 e ocorre conforme necessidade exposta pelos gestores dos educandários. O trabalho ocorre em parceira com a Secretaria da Educação e Secretaria de
Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviço.
O supervisor da Divisão de Fiscalização de Trânsito e Transporte, Diogo Alves dos Santos e a coordenadora de Educação para o Trânsito, Carla Soraya Groni, encabeçam o trabalho, junto com os demais agentes e fiscais de trânsito no Programa Aluno Guia. 
De acordo com Carla, toda equipe está muito empenhada. “Sabemos da importância da educação no trânsito como prevenção, por isso somos motivados a interagir cada vez mais com os alunos bem como com toda sociedade timboense”.  
“Queremos que nós sejamos vistos não simplesmente como aqueles aplicadores de multas, mas também aqueles que orientam e que buscam junto à comunidade um trânsito mais seguro e humanizado”, disse o supervisor dos Santos.
O Demutran de Timbó convida toda a comunidade para a realização de palestras e debates. Elas podem ser agendadas por qualquer pessoa física ou jurídica pelo fone: (47) 3382-3655, nos ramais 2146 e 2147.
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here