Diversas atividades marcam o Maio Amarelo em Timbó

No próximo mês acontecem as ações da Campanha do Maio Amarelo no município. De acordo com o secretário de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Timbó, Fabiano Martins Adriano, as ações visam trazer conscientização, prevenção contra acidentes e humanização no trânsito.

Ainda segundo Fabiano, no dia 09 de maio, às 9h, acontece a abertura oficial da Campanha em Timbó, na praça defronte à Prefeitura, com a presença de autoridades e apresentações educativas por alunos da Escola Municipal Tiroleses. “Após a abertura, será realizada uma caminhada até o Parque Henry Paul”, disse.

Já utilizada em outras edições do movimento, nos dias 2, 3 e 9 de maio haverá a Tenda do Trânsito, instalada também na Praça do Paço Municipal, com informações sobre o RG e multas de trânsito. Na tenda os idosos também poderão tirar a carteirinha para utilizar no transporte coletivo.

Durante todo o mês do movimento acontecem ainda palestras nas escolas e blitz educativas em diversos bairros. Segundo a coordenadora de Educação no Trânsito do município, Carla Groni, o movimento Maio Amarelo marca um mês inteiro de atividades para conscientizar as pessoas, mas durante o ano as ações educativas no município não param. “Cuidar do trânsito é uma atividade constante”, frisou Carla.