Programa Aluno-Guia de Timbó forma mais 157 alunos

0
113
Na noite de ontem, segunda-feira (07) aconteceu na Câmara de Vereadores mais uma formatura do Programa Aluno-Guia, desenvolvido pela Prefeitura de Timbó, por meio do Departamento Municipal de Trânsito em parceria com a Polícia Militar. Ao todo foram formados 157 alunos de diversas escolas do município.
Além dos alunos, pais, professores e amigos estavam presentes também autoridades municipais, entre elas Maria Ramos Gonzaga Pellin, chefe de gabinete, no ato representando o prefeito Jorge Kruger, o secretário Municipal de Educação, Alfroh Postai, o secretário Municipal de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços, Fabiano Martins Adriano; o 1º sargento de Polícia Militar, Carlo Gabriel Silveira, representando o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, o 1º tenente Fábio Verdasca de Lucca; o supervisor do Demutran, Diogo Alves dos Santos e a diretora da Escola de Educação Básica Prof. Júlio Scheidemantel, Marisa Passaes. 
Cada aluno recebeu um certificado das mãos das autoridades e um chaveiro com uma frase que lembra o Programa. Eles foram sendo chamados em equipes, conforme estão escalados nas funções de aluno-guia. O momento proporcionou a oportunidade dos familiares baterem fotos e levarem uma lembrança para casa.      
Durante o protocolo a chefe de gabinete, Maria Ramos Gonzaga Pellin, destacou a participação do alunos. “Estão todos de parabéns. Esse empenho dos alunos vai refletir numa sociedade mais consciente no futuro”. O secretário Alfroh disse que no meio de tanta coisa ruim acontecendo em nossa sociedade, “esses alunos dão um exemplo”. O 1º sargento de Polícia Militar, Carlo Gabriel Silveira parabenizou os pais por estarem apoiando seus filhos que ele chamou de “nossos companheiros de trabalho”. 
Antes de finalizar a formatura dos alunos a coordenadora de Educação no Trânsito da Prefeitura de Timbó, Carla Groni, pediu atenção para enviar uma mensagem especial para eles: “Existe uma frase clichê que diz: O sol nasceu para todos. Sim, o sol nasceu para todos, sem nenhuma distinção, no entanto o que fazer e como fazer, cabe a cada um. Vocês que estão aqui hoje são pessoas que fazem diferença. O Programa Aluno-Guia foi ofertado a um grande grupo, porém somente alguns aceitaram o desafio. Alguns alunos iniciaram os trabalhos, porém nem todos concluíram. Nossa vida é assim. Temos algumas oportunidades, porém o que fazemos ou de que forma conquistamos elas, cabe a cada um de nós”.  
O Programa Aluno-Guia em Timbó foi criado em 2009 e de lá pra cá já formou mais de 1500 alunos, servindo inclusive como referência para outros municípios. Podem participar do programa alunos de todas as escolas estabelecidas no município, regimentado com aulas teóricas e práticas. O principal objetivo do Programa Aluno-Guia é o de tornar futuros cidadãos conscientes de seus deveres e de suas responsabilidades no trânsito, além de levarem a mensagem para outras pessoas. 
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here