Demutran de Timbó prepara uma série de ações alusivas ao Maio Amarelo

Neste mês do Maio Amarelo, o Departamento Municipal de Trânsito – Demutran de Timbó preparou uma programação especial. Faixas educativas estarão sendo colocadas em pontos estratégicos da cidade. Palestras em empresas parceiras e escolas, além da substituição da iluminação pública pela cor amarela na Praça do Paço Municipal, na Policlínica e na sede da Secretaria de Educação. Para os educandários municipais ainda está sendo verificada a possiblidade da apresentação de uma peça de teatro, que traga uma reflexão aos alunos sobre os cuidados no trânsito.

E no dia 26 de maio acontece o já tradicional Passeio Ciclístico, alusivo ao Maio Amarelo. As inscrições serão gratuitas. Basta acessar o site oficial da Prefeitura a partir do dia 14 para visualizar a janela de inscrição. O percurso desenhado para o passeio tem 12,4 quilômetros – considerado médio – com o intuito das famílias poderem participar, inclusive as crianças com idade igual ou superior a 9 anos.

O passeio ciclístico tem saída marcada para as 9h do Parque Henry Paul, passando pelas ruas Carlos Strey, Ruy Barbosa, Avenida Getúlio Vargas, Rua Blumenau, Indaial, Fritz Lorenz, Pomeranos, Oscar Piske, Marechal Deodoro, Nicarágua, Manaus, Belém, Aristiliano Ramos, retornando pela Avenida Getúlio Vargas, Duque de Caxias, Carlos Strey e Rua Julius Scheidemantel até o Parque Henry Paul.