Nesta terça-feira, dia 27 de julho, a Biblioteca Pública Municipal Professor Péricles Prade recebeu a doação de 134 livros, através do Projeto Pró-Biblioteca 2020, do Programa Nacional de Apoio à Cultura, baseada na Lei Rouanet (Lei nº 8.313/91), que estimula empresas e cidadãos a investirem em cultura.

Os livros foram doados pela empresa Metisa Metalúrgica Timboense S/A, que aderiu ao programa. Os 134 livros são de diversos gêneros literários da L&PM Editores. O diretor presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Ferreira, e a bibliotecária Soraia B. Felipini agradecem a empresa Metisa pela contribuição, que fomenta e amplia ainda mais o acesso à informação e ao lazer através da leitura.

A Biblioteca Pública possui um acervo de mais de 15 mil títulos, disponíveis para empréstimo para toda a comunidade timboense.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Cadu Volani