Foi prorrogado em 30 dias o prazo para participação no Chamamento Público para Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) nº 01/2021 para os interessados na Elaboração e Apresentação de Estudos de Modelagem Técnica, Econômico-financeira e Jurídica para Revitalização, Manutenção, Operação, Administração, Conservação, Implantação, Reforma e Melhoramento do Parque Natural Municipal Freymund Germer (PNMFG), o Morro Azul.

Mais informações podem ser obtidas também com a gestora do departamento de Turismo, Caroline Reinicke, pelo telefone (47) 3380-7609.

O Chamamento está sendo realizado através do Conselho Gestor de Parceria Público Privada (CGPPP/Timbó).

Prazo

Os interessados devem entregar os documentos e o requerimento de autorização até o dia 12 de setembro, no Simplifica Timbó.

Próximos passos

Este primeiro momento é somente para demonstrar interesse em elaborar o estudo.

Depois do fim do prazo, os pedidos dos interessados em realizar os estudos passarão por análise. Os requerimentos autorizados serão publicados oficialmente.

A partir disso, os requerentes autorizados têm até 90 dias para elaborar e entregar o estudo. Todos os estudos entregues serão analisados pela Equipe Técnica de Assessoramento. Eles não precisarão escolher um único projeto vencedor, podendo utilizar partes de diferentes projetos para formar o que melhor se encaixa ao Parque.

Depois de finalizada esta etapa, o(s) projeto(s) escolhido(s) será(ão) utilizado(s) como base para uma nova licitação para execução/concessão do Parque.

Parceria Público Privada

Além de Timbó já ser pioneira com a Parceria Público Privada em Santa Catarina, agora também é uma das primeiras cidades do Estado a utilizarem o PMI.

A intenção de realizar este estudo é dar a oportunidade para que diversas ideias possam ser levantadas. Além do mais, o Chamamento ser através do CGPPP/Timbó garante que o poder público não tenha que antecipar nenhum recurso público nesta fase de estudos e projetos.

Confira abaixo os links para acessar Chamamento Público completo e seus anexos

Chamamento Público para PMI “Morro Azul” nº 01/2021

Anexo I – Termo de Referência

Anexo II – Requerimento de Autorização