No domingo, dia 11 de julho, ocorre a live do Concerto Noturno com a Camerata de Violões da Furb, promovido pela Prefeitura Municipal de Timbó e Fundação de Cultura e Turismo, através do Museu da Música.

O concerto será transmitido às 19h, através da página do Facebook da Prefeitura de Timbó.

Conheça a Camerata de Violões da Furb

Uma camerata é um encontro de músicos que se unem pelo prazer de tocar. O termo é de origem italiana e significa camaradagem. Na Universidade Regional de Blumenau (Furb), a iniciativa é representada por um quarteto: a Camerata de Violões. Formada em agosto de 2000, muitos violonistas que passaram pela universidade fizeram parte do grupo. Sua formação atual conta com os violonistas Matheus Bellini da Silva, Thiago Luiz Zimmermann, William Pofahl e Renato Mór.

A Camerata faz parte do programa Grupos Estáveis de Produção Artística, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da Furb. O grupo busca divulgar a música de câmara e difundir o violão como instrumento concertante, representando a Universidade em eventos ligados à arte e à cultura. A Camerata é uma das pioneiras em Santa Catarina, realiza apresentações sofisticadas de obras de autores consagrados adaptadas ao estilo do grupo.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT