Timbó recebeu neste final de semana, entre os dias 08 e 10 de outubro, as etapas estaduais da OLESC e Joguinhos Abertos de SC. O município recebeu as modalidades de Vôlei de Areia e Ginástica Rítmica da OLESC e Xadrez dos Joguinhos Abertos.

Com a participação de vários municípios do Estado, Timbó foi destaque em sua participação, conquistando expressivos resultados. Ficou em 3º lugar no vôlei de areia feminino (OLESC), 4º Lugar na Ginástica Rítmica (OLESC) e o troféu inédito do Xadrez Masculino nos Joguinhos Abertos. No total, Timbó conquistou 17 medalhas no final de semana.

O presidente da Fesporte, Kelvin Soares, agradeceu o município por sediar as modalidades e proporcionar a estrutura necessária para que os jovens atletas pudessem competir.

O presidente da FME Timbó, Marcio Elisio, reforça o compromisso do município com a comunidade esportiva de Santa Catarina através do apoio dado pelo prefeito Jorge Krüger para que o calendário da Fesporte seja executado. “Outro aspecto importante diz respeito ao setor de serviços do município que foi prestigiado com relação a hotelaria e refeições que trazem repercussão positiva na economia de Timbó”.

Os eventos são uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da FESPORTE e parceria com a Prefeitura de Timbó e Fundação Municipal de Esportes.

EVEP conquista vaga para representar SC no Rio Janeiro

A Escola Municipal Erwin Prade, através de seu projeto esportivo, venceu a seletiva catarinense para o participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e será a representante de Timbó na competição nacional que acontece no Rio de Janeiro de 29 de outubro a 5 de novembro.

A EVEP derrotou os times de Florianópolis e Blumenau por 2×0 nos dois confrontos. O projeto conta com a poio da FME e da Prefeitura de Timbó e já foi cinco vezes campeã brasileira e uma vez campeã Sul Americana.

Xadrez conquista título inédito para Timbó

A conquista dos Joguinhos Abertos de SC pela primeira vez vem coroar o trabalho desenvolvido no Projeto de Escolinhas de Xadrez, realizado em parceria com a Associação Xadrez Timbó.

O projeto atende semanalmente cerca de 50 crianças e adolescentes e tem proporcionado acesso e treinamento a modalidade. O trabalho é conduzido pelos professores Marlon Rahn e Charles Gauche. Além do título no naipe masculinom, a modalidade obteve ainda o 5º lugar geral no naipe feminino.

“Foram conquistas expressivas que mostram o quanto o esporte de Timbó é rico e diversificado nos seus diversos polos de iniciação esportiva e que os bons projetos estão colhendo os frutos”, destaca Marcio Elisio sobre a força do esporte de base e iniciação em Timbó.

Nos Joguinhos Abertos, Timbó também obteve a 4º colocação Geral do Ciclismo, realizado em Videira também neste final de semana.

Resultados:

OLESC

3º lugar: VOLEI DE PRAIA FEM (Suyane e Vitória – Técnico Kim)
4º lugar: GINÁSTICA RÍTMICA (Maitê, Carolina, Rebeca, Beatriz, Livia, Luísa, Cássia – Técnica Dayse)

JOGUINHOS ABERTOS SC

1º lugar: XADREZ MASC (Gustavo, Heitor, Lucas, Gustavo, Ryan, Mateus)

5º lugar: XADREZ FEM (Jennifer, Camilli, Kaiane, Kémili, Emily, Evelyn)

Técnicos: Marlon e Charles

4º lugar: CICLISMO MASC (Gustavo e Wellinton – Técnico: Tenier)

TROFÉU

1º lugar: XADREZ (Gustavo, Heitor, Lucas, Gustavo, Ryan, Mateus, Jennifer, Camilli, Kaiane, Kémili, Emily, Evelyn e Técnicos: Marlon e Charles)

Texto: FME Timbó