Na manhã da última sexta-feira, 3 de setembro, aconteceu a primeira reunião do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA) de Timbó, onde foram eleitos os nomes que irão compor a Diretoria Executiva do grupo, ficando definido as seguintes nomeações:

• Presidente: Carla Soraya Groni;
  • Vice-Presidente: Rodrigo Catafesta Francisco;
  • Secretário: Ricardo Murilo Malheiros dos Santos;
  • Suplente: Thiago Caique Alves;
  • Tesoureiro: Ricardo Longo Orsi;
  • Suplente: Diego Zatelli;
  • Diretora de Comunicação e Imagem Pública: Jéssica Christine Bilck Bolsoni;
  • Suplente: Aline Christina Brehmer;
  • Diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional: Gabriel Cristofolini;
  • Suplente: Marise Rosa Floriani Holderbaum;
  • Diretora de Desenvolvimento e Execução de Projetos: Maike Leticia Link;
  • Suplente: Lindomar Francisco dos Santos.

A eleição contou com a participação de 44 inscritos, sendo que 20 participaram presencialmente, dois convidados e mais quatro pessoas acompanhando de forma remota.

Plantio

Para simbolizar esse momento, os presentes fizeram um plantio de uma árvore Pata de Vaca (Bauhinia forficata), que aconteceu no terreno do Parque Henry Paul.

“Desejamos muito sucesso aos eleitos e ficamos felizes em poder contar com todos nessa importante missão que é a Educação Ambiental”, conta a presidente do GIEA, Carla Soraya Groni.

GIEA

O GIEA faz parte das ações da Prefeitura de Timbó para ampliar o trabalho de educação ambiental no município. No dia 22 de julho foi aprovada a Lei nº 3.232, que instituiu a Política Municipal de Educação Ambiental, o Plano Estratégico de Educação Ambiental Municipal e o GIEA.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT com informações do GIEA