O Museu do Imigrante de Timbó promove a partir deste sábado, dia 17 de julho, a exposição “Memoriarti – Fotografia, memória e arte timboense”. A exposição consiste numa seleção de fotos que fizeram parte das edições entre 2015 e 2019 do Concurso Fotográfico, promovido pela Fundação de Cultura e Turismo de Timbó.

São fotos de dezenas de fotógrafos, profissionais e amadores, que usaram seu talento para registrar a arquitetura, paisagens, gastronomia, natureza e o cotidiano timboense.

Sobre a exposição

“Em meio ao caos do último ano, gerado pela pandemia, a beleza e o encanto das paisagens e dos elementos que compõem o cotidiano timboense têm ficado em segundo plano. O nosso objetivo é mostrar essa beleza através de uma exposição formada pelas obras de pessoas cuja arte consiste em compor imagens dispondo e organizando elementos e cores em planos e perspectiva”, explica o atendente do Museu, Everton de Vargas.

Vargas lembra que a fotografia é uma forma de arte que criada e desenvolvida ao longo dos séculos, que contou com a colaboração de inúmeras pessoas, acompanhando o desenvolvimento tecnológico e a técnica artística de povos e sujeitos. “Inicialmente houve resistência quanto a sua aceitação como forma de arte, mas hoje é apreciada tanto por seu valor estético quanto pelo seu poder e capacidade de expressão”.

A exposição segue até 5 de setembro, na galeria Max Hartmann, que fica dentro do Museu do Imigrante de Timbó.

Visitação

O Museu do Imigrante está aberto para visitação de terça-feira a domingo e feriados, das 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30.

A entrada tem o valor de R$ 2, para estudantes é metade e idosos e crianças menores de seis anos têm entrada gratuita.

Está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 211, no Centro de Timbó.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here