O Plano de Desenvolvimento Econômico de Timbó (Pedem) está sendo retomado para começar a executar as ações no município em cinco eixos estratégicos: Turismo, Têxtil/Vestuário, Eletro Metalmecânico, Comércio Varejista e Fabricação de Alimentos e Bebidas.

O que é o Pedem

A Prefeitura de Timbó, através da Sala do Empreendedor, contratou o programa Cidade Empreendedora, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC). Em 2017, através de um trabalho em conjunto entre o poder público e empresários do município foi construído o Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal. O Pedem foi entregue em 2018.

No Plano foram identificadas necessidades e soluções para o desenvolvimento econômico dentro de cada um dos cinco eixos. Em 2021, o programa está sendo retomado no município para começar a executar estas ações, dentro de um prazo de 15 meses.

Reuniões de cada eixo

Para que estas ações possam ser executadas é preciso reunir novamente o setor empresarial do município para discuti-las e, caso necessário, adaptar para a realidade atual. Por isso, já estão acontecendo reuniões específicas de cada eixo para realizar este trabalho.

A participação nas reuniões é aberta a qualquer empresário em contribuir com estas mudanças para o município. Caso tenha interesse em participar, é só entrar em contato com a Sala do Empreendedor através do telefone (47) 3380-7951 ou pelo WhatsApp, no (47) 99179-8758.

Execução

Cada eixo, a partir destas reuniões, irá definir duas ações prioritárias do seu segmento. Com isso, elas serão executadas do início ao fim, para então partir para a execução de mais duas ações.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT