Na noite da quarta-feira, dia 24 de novembro, aconteceu a abertura do ABETA Summit 2021, maior Congresso de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil. O prefeito de Timbó, Jorge Krüger e seu vice, Guilherme Voigt Júnior, prestigiaram o evento.

Esta é a primeira vez que o congresso é realizado em Santa Catarina. O ABETA segue até sábado, dia 27 de novembro, no Parque de Eventos Henry Paul, em Timbó.

“É ótimo ver essa retomada de eventos acontecendo. Com responsabilidade, respeito e comprometimento, o trabalho continua”, destaca Krüger.

Ainda estavam presentes na cerimônia de abertura o diretor executivo do CIMVI, Fernando Tomaselli; o presidente do ABETA, Vinícius Viegas; o diretor executivo do ABETA, Luiz Del Vigna; o gerente de Inteligência de Mercado da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, Renato Souza Tristão; a gestora de Turismo, Esporte e Cultura do CIMVI, Arlete Reginele Scoz; o organizador do ABETA, Juliano Sant’Ana, entre outras autoridades e congressistas.

O evento conta com a participação do trade turístico do Vale Europeu e de operadores do turismo de aventura e ecoturismo de diversas regiões do país, além de atrações para a comunidade e turistas. Ele será aberto ao público somente na sexta-feira, dia 26.

O ABETA Summit 2021 é uma realização do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) e conta com a parceria da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó.

Foto: Raquel Piske/Ascom PMT

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT