A Prefeitura de Timbó convida a população para participar do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA). Para ampliar o trabalho de educação ambiental no município de Timbó, no dia 22 de julho foi aprovada a Lei nº 3.232, que instituiu a Política Municipal de Educação Ambiental, o Plano Estratégico de Educação Ambiental Municipal e o GIEA.

O GIEA é um importante instrumento de gestão municipal que visa identificar, analisar, propor e executar ações de cunho ambiental na educação formal e informal. O Grupo estará envolvendo diversos setores do município que estarão executando o Programa Municipal de Educação Ambiental – PROMEA Gaia Timbó.

Quem pode participar do GIEA?

• Instituições de ensino ou de pesquisa;
  • Clubes e agremiações;
  • Entidades governamentais;
  • Representantes do Conselho Municipal de Educação – COMED
  • Organizações não-governamentais;
  • Prestadores dos serviços públicos de saneamento básico; e,
  • Demais pessoas físicas ou jurídicas interessadas em contribuir voluntariamente.

A participação no GIEA não configura vínculo empregatício junto ao poder público, sendo, portanto, um trabalho voluntário.

Inscrição

A inscrição para ingresso no GIEA ocorrerá através de formulário eletrônico, disponível aqui. A aprovação dos novos membros será realizada em reuniões ordinárias do GIEA, e a homologação se dará por ato do Poder Executivo.

A primeira reunião oficial ocorrerá no dia 03 de setembro, às 10h30, na sede do SAMAE, localizada na Rua Duque de Caxias, nº56, Centro e também simultaneamente através do Google Meet.

O GIEA e o ProMEA – Gaia Timbó podem ser acompanhados nas redes sociais aqui.

Texto e Arte: Divulgação