O SAMAE Timbó concluiu nesta quinta-feira, 13 de maio, a segunda etapa de concretagem do maior reservatório de água potável do município, que está sendo construído na Estação de Tratamento de Água (ETA).

Esse é um investimento da autarquia que irá ampliar a capacidade de reservação de água potável no município para 4 milhões (30% a mais do que se tem hoje), ou seja, 2,6 milhões de litros na ETA e mais três sistemas de reservatórios distribuídos pela cidade que somam, aproximadamente, 1,4 milhão de litros.

“É uma obra de grande importância na melhoria da infraestrutura do nosso sistema de abastecimento de água. Ter mais reservatórios na cidade significa que, mesmo que em algum a produção precise ser interrompida na ETA, a população permanece abastecida. A intenção é que sejam implantados reservatórios em algumas regiões da cidade para garantir o abastecimento de todas as residências”, destaca o engenheiro civil do SAMAE, Gustavo Peitruka.

Se tudo ocorrer conforme o programado, o reservatório deve entrar em funcionamento no início do segundo semestre de 2021. Isso porque será preciso fazer as interligações com a rede pública do Samae, o que é um trabalho complexo. “As peças para a montagem do reservatório são importadas e, a previsão, é que cheguem no Brasil e em Timbó em meados do mês de julho”, explica o diretor-presidente do SAMAE, Waldir Girardi.

Nos últimos quatro anos, mais de 45 mil metros de novas redes de abastecimento foram implementados por todo o município. Recentemente foi concluída a instalação da rede de água da Rua Tiroleses e, no momento, há obras de implantação de rede de água em andamento na Rua Belém.

 

Assessora: Aline Brehmer/ Samae Timbó

Foto: Divulgação Samae Timbó

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here