A Fundação de Cultura e Turismo de Timbó promove na próxima quinta-feira, dia 11 de novembro, a Pré-Conferência Municipal de Cultura.

A comunidade, fazedores de cultura, artistas, promotores culturais e demais interessados estão convidados a participar. A Pré-Conferência será realizada de forma on-line, às 19h, através do link disponível aqui.

A Pré-Conferência será mediada por Bia Mattar. Ela irá falar sobre o Sistema Municipal de Cultura e seus elementos constitutivos. Também serão abordados sobre os setoriais de cultura.

A Pré-Conferência também é uma preparação para a eleição de novos conselheiros da sociedade civil para o Conselho Municipal de Política Cultural de Timbó (CMPC), que acontece no dia 20 de novembro, durante a 1ª Conferência Municipal de Cultura.

1ª Conferência Municipal de Cultura

A 1ª Conferência Municipal de Cultura será realizada no sábado, dia 20 de novembro, às 8h, de forma presencial, na Sociedade Cultural Recreativa.

Na Conferência serão apresentadas as propostas e metas do Plano Municipal de Cultura e será feita a eleição dos novos conselheiros para representar a sociedade civil no CMPC, com mandato de dois anos. “Os conselheiros possuem a missão de auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas de cultura e monitorar o desenvolvimento cultural da cidade”, explica o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Jorge Ferreira.

Inscrição Conferência

As inscrições para a Conferência podem ser feitas previamente pelo link aqui ou no dia do evento.

Quer ser conselheiro?

Quem tiver interesse em ser colocar à disposição para concorrer às vagas da sociedade civil no Conselho Municipal de Política Cultural de Timbó, para gestão 2022/2023, é necessário ficar atento aos prazos e às regras.

As inscrições para as candidaturas de conselheiros de cultura iniciam durante a Pré-Conferência, no dia 11 de novembro, e seguem até dia 19 de novembro. A inscrição é feita de forma on-line pelo link aqui.

A lista dos candidatos será divulgada para apreciação durante a 1ª Conferência Municipal de Cultura de Timbó, dia 20 de novembro, quando será realizada também a eleição no evento.

Vale destacar que para participar da eleição como candidato, será necessário estar inscrito e presente durante o evento, bem como ser residente da cidade de Timbó.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Fundação de Cultura e Turismo de Timbó