Nesta semana a gestora de Turismo de Timbó, Caroline Reinicke, confirmou a vinda para o município do ABETA Summit 2021 – Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O município será o primeiro de Santa Catarina a realizar este evento, que consiste em trazer o que há de melhor na vida ao ar livre.

Além de Caroline, a reunião que confirmou a realização do evento contou também com a presença da gestora de Cultura, Esporte e Turismo do CIMVI – Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, Arlete Scoz, do prefeito de Timbó e atual presidente do CIMVI, Jorge Krüger e de representantes do ABETA Summit.

Jorge Krüger disse que os técnicos do CIMVI já vinham trabalhando a mais tempo para trazer este evento para a região do Vale Europeu. “O setor do Turismo foi um dos mais prejudicados durante a pandemia e precisamos usar todos os meios possíveis para voltar a explorá-lo, gerando emprego, renda e riqueza para os municípios do Vale Europeu”, destacou.

O evento contará com a participação do trade turístico do Vale Europeu e de operadores do turismo de aventura e ecoturismo de diversas regiões do país, além de atrações para a comunidade e turistas. O ABETA Summit 2021 de Timbó já tem data. Ele irá acontecer de 24 a 27 de novembro, no Parque de Eventos Henry Paul, com todos os cuidados sanitários por causa da pandemia.

A gestora de Turismo Caroline disse que a realização do evento terá a parceria entre a Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, o CIMVI e o ABETA Summit. O evento vai mostrar para o Brasil e o mudo as riquezas do Turismo de Natureza no Vale Europeu. No site do abetasummit.com.br tem mais informações, inclusive a ficha de inscrição para profissionais do Turismo que queiram participar do evento.

O prefeito lembrou ainda que o município de Timbó está buscando fortalecer os locais com grande potencial turístico. Além dos investimentos em infraestrutura destacados por ele, a Prefeitura de Timbó também lançou esta semana o PMI – Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) nº 01/2021 para revitalização, manutenção, operação, administração, conservação, implantação, reforma e melhoramento do Parque Natural Municipal Freymund Germer – o Morro Azul.

Jorge Krüger destacou que é preciso agregar valor ao que já existe nos municípios. “Entendemos que nesta área é preciso sim valorizar o que já temos, mas também buscar junto a iniciativa privada, condições para que municípios como Timbó e os demais que compõem o Circuito Vale Europeu, lancem voos ainda mais altos no Turismo”.

Assessor: Sócrates Prado/Ascom PMT

Fotos: Divulgação PMT