Cada vez mais o turismo de Timbó vem mostrando sua força, potencial e sinais de recuperação frente a pandemia. Uma prova disso é que o turismo do município conquistou o selo internacional “Safe Travels” (viagens seguras, em tradução livre do inglês). Ou seja, agora Timbó é certificada como um destino turístico seguro.

O Safe Travels é um selo da World Travel & Tourism Council (WTTC) concedido a empresas privadas e destinos que promovem práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de combate ao coronavírus. O turista tem a garantia de que sua viagem será mais tranquila e segura. Grandes destinos turísticos internacionais, como Bahamas, Chile, Barcelona, possuem o selo.

“O selo é muito importante para a retomada do turismo seguro, principalmente realizando isso com responsabilidade e pensando principalmente no bem estar e saúde de todos. Com essa conquista mais uma vez mostramos a força e potencial da cultura e tradição da cidade de Timbó”, explica a diretora do Departamento de Turismo, Caroline Reinicke.

Investimentos no turismo

Caroline lembra que Timbó tem realizado investimentos com obras nos cartões postais do município. No Jardim Botânico estão acontecendo as obras na ponte, banheiros com acessibilidade e uma loja de souvenires, que devem ser finalizadas neste ano.  “A antiga casa enxaimel também passará por reformas no próximo ano e temos o desejo de colocar mais atrativos dentro do parque”, adianta a diretora. Ainda neste mês de agosto deve acontecer a abertura do restaurante do Jardim Botânico pela empresa concessionária.

A ponte do Complexo Turístico Jardim do Imigrante está fechada até 18 de agosto para manutenção, limpeza e pintura, pela empresa ganhadora da concessão do restaurante e de todo entorno do Complexo Turístico Jardim do Imigrante.

Para o prefeito Jorge Krüger investir no Turismo é a certeza de um futuro melhor para o município. “Estamos com diversas obras de infraestrutura sendo realizadas há anos em todos os bairros, no Centro e nos principais pontos turísticos. Deixamos a cidade pronta para novos investimentos da iniciativa privada. Também estão sendo abertas uma série de concessões de bens públicos para investimentos do setor privado. Turismo é uma indústria limpa, que gera riqueza sem poluir”.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here