Rapazes que completam 18 anos em 2022 têm até o dia 30 de junho para fazer o Alistamento Militar obrigatório através do site www.alistamento.eb.mil.br. Este prazo pode ser prorrogado, conforme decisão do Comando do Exército.

Após o preenchimento do Alistamento On-line, será disponibilizado inicialmente o Certificado de Alistamento Militar (CAM), que é um documento provisório e consta o número de Registro de Alistamento. O jovem deve levar este documento, juntamente com RG/CPF e comprovante de residência até a Junta Militar de Timbó, que atende junto ao Simplifica Timbó, onde os dados cadastrais serão conferidos.

Os cidadãos alistados em Timbó estão dispensados do Serviço Militar Inicial, por isso, posteriormente o Sistema (SERMILMOB) alterará a situação de ‘Alistado para ‘Dispensado’. Isso possibilitará a solicitação do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) – documento definitivo, mediante pagamento de taxa.

O telefone da Junta Militar de Timbó é o (47) 3380-7917, também é possível encaminhar e-mail para  [email protected]. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, Rua Japão, nº 408, Bairro das Nações.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here