Na última sexta-feira, 28 de janeiro, aconteceu o Prêmio Top Ranking Atletismo 2021, realizado na Câmara de Vereadores de Timbó. O evento, promovido pela Federação Catarinense de Atletismo, premiou quatro atletas da Fundação Municipal de Esportes:

O atleta Vitor Miguel Redlinski foi destaque na Categoria Sub 20; Schaila Susana Sprung destacou-se nas provas de 1.000 metros rasos e 1.000 metros com obstáculos; Alex Yuri Boher foi destaque na prova de lançamento do Dardo 600 gramas; e Mayara Luize Vicentainer se destacou nas provas 5.000 km de Marcha Atlética e 20.000 km de Marcha Atlética.

A FME Timbó também foi homenageada pela contribuição ao Atletismo Catarinense, junto com seus atletas e técnicos. “Em 2021, Timbó foi a casa do atletismo catarinense”, celebra o presidente da FME Timbó, Marcio Elisio.

“Essa com toda certeza é a melhor parte da vida do atleta: reconhecimento e honra depois de tanto trabalho suado”, comenta o professor técnico da FME Timbó Carlos César Morastoni.

O prefeito de Timbó, Jorge Krüger, e o vice-prefeito, Guilherme Voigt Júnior prestigiaram o evento. “É sempre muito gratificante ver estes resultados dos investimentos que vêm sendo feitos no atletismo timboense”, comemora Krüger.

Grandes eventos em Timbó

Além disso, o presidente da FME Timbó, Marcio Elisio, esteve reunido com o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), Wlamir Leandro Motta Campos, e o presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Deraldo Ferreira Oppa, para alinhar grandes eventos esportivos em Timbó. Entre eles está o Sul-Brasileiro de Cross Country, que acontece no dia 20 de fevereiro, no Jardim Botânico.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Divulgação FME Timbó