No domingo, dia 21 de agosto, o Museu da Música recebe o Grupo Vocal Syahamba para se apresentar no Café Musical.

O Grupo apresentará releituras de clássicos da música popular brasileira, além das músicas inéditas do primeiro álbum do quarteto, lançado no último dia 11 de agosto. “A proposta da apresentação é uma viagem sonora pelo século XX, com canções dos primórdios do samba”, adianta o maestro do Grupo, Cristiano Florencio.

Como tradição deste evento matinal, o café será servido ao público a partir das 9h30 e às 10h inicia a apresentação. O evento é gratuito.

Entre as músicas do novo álbum que serão apresentadas estão: Syahamba (Tradicional Zulu), Jura (Sinhô), Cantores do Rádio (João de Barro, Alberto Ribeiro e Lamartine Babo), Luar na Mata (Bento Mossurunga), Conversa de Botequim (Noel Rosa/Oswaldo Gogliano, o Vadico), As Pastorinhas (Noel Rosa/Braguinha), Lua Branca (Chiquinha Gonzaga), Brejeiro (Ernesto Nazareth), Feitiço da Vila (Noel Rosa/Oswaldo Gogliano, o Vadico) e Va e Pensiero (Coro do terceiro ato da ópera Nabucco de Giusepe Verdi).

Sobre o Grupo:

O Grupo Vocal Syahamba iniciou sua trajetória em 1999, em Timbó, dedicando-se ao estudo da música e às aulas de preparação vocal. O grupo é formado pelos musicistas Cristiano Florencio (Maestro/Baixo), Eduarda Florencio (Contralto), Jussara Zermiani Florencio (Soprano) e João Roberto Idésio (Tenor).

O nome Syahamba foi escolhido por conta do seu significado: “Nós estamos caminhando”.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here