Na manhã deste domingo, dia 26 de junho, aconteceu a Caminhada Morro Azul. Foram cerca de 300 participantes de Timbó e de diversas cidades da região.

Para dar o gás inicial, às 9h, no Salão Duque de Caxias, o público se reuniu para fazer um aquecimento, comandado pelo professor Carlos Morastoni. Logo em seguida, começando a subida de 8 km rumo ao Morro Azul. Todo o trajeto é cercado de belas paisagens naturais e construções históricas do Bairro Mulde.

Frutas e água foram ofertadas ao longo do trajeto e na chegada. Ao completarem o percurso, os participantes eram premiados com uma medalha. Havia transporte no local para levar os participantes de volta até o Salão Duque de Caxias.

O evento inicialmente aconteceria no dia 05 de junho, como parte da Primeira Semana do Desenvolvimento Sustentável de Timbó, mas foi transferido para esta nova data devido à previsão do tempo.

A Caminhada Morro Azul é uma realização da Prefeitura de Timbó, através da Fundação Municipal de Esportes (FME Timbó), Fundação Municipal de Cultura e Turismo, SAMAE Timbó, e Departamento de Meio Ambiente, através do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA Gaia Timbó).

Fotos

Você pode conferir as fotos da Caminhada na página oficial do Flickr da Prefeitura de Timbó. É possível baixar as fotos de forma gratuita. Acesse aqui.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT