A Prefeitura de Timbó, através do Departamento de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) promoveu no dia 21 de julho, um treinamento de Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e).

Dez famílias de agricultores do município participaram do treinamento, que aconteceu no Simplifica Timbó, com o instrutor do SENAR, Claudomiro Antunes.

“Os agricultores saíram deste treinamento habilitados para emitirem a Nota Eletrônica de Produtor Rural, que será obrigatória a partir de julho de 2023, não existindo mais o bloco de produtor impresso”, explica o técnico em Agropecuária da Prefeitura de Timbó, Odair José Tamanini.

Este é o segundo treinamento sobre o assunto. O próximo está previsto para acontecer em outubro. Os agricultores interessados devem procurar o Departamento de Agricultura no Simplifica Timbó e fazer sua inscrição. Há a limitação de 10 vagas por treinamento.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Foto: Divulgação Departamento de Agricultura