Os amantes de leitura podem comemorar. A Feira do Livro de Timbó está de volta e acontece entre os dias 10 e 14 de agosto. O evento volta para o Parque Central de Timbó e promete muitos atrativos voltados a literatura.

Além dos estandes com venda de livros, a Feira conta com uma extensa programação: com espetáculos de teatro e contação de histórias, apresentações culturais de música e dança, show de humor, palestra show, concurso de soletração, encontro de escritores, a tradicional Sopa de Letrinhas, exposição e venda de quadrinhos, mangás, concurso de cosplay, lançamento de CD e sarau literário regional.

“Com ênfase na sustentabilidade, o tema da Feira ‘Ler… pensar, o planeta salvar’ traz à tona uma importante reflexão: a informação é primordial para que conscientizemos a população no sentido de querer para essa e futuras gerações um planeta cada vez mais aprazível e harmonioso. Cada um é responsável em fazer a sua parte”, explica Jorge Ferreira, diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó.

A programação completa será divulgada em breve.

O horário de funcionamento será de quarta a sexta-feira (9 a 12) das 8h às 22h, no sábado (13) das 9h às 22h e no domingo (14) das 10h às 19h.

A Feira do Livro é uma realização da Prefeitura de Timbó, através da Fundação de Cultura e Turismo, Biblioteca Pública Municipal Professore Péricles Prade e Museu Casa do Poeta Lindolf Bell. Conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Samae, Uniasselvi, Viacredi,  e Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi).

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Ascom PMT