Nesta semana, os alunos do 1º ano do Novo Ensino Médio da Escola de Educação Básica Ruy Barbosa, em parceria com a Prefeitura de Timbó, através do Departamento do Meio Ambiente, DEMUTRAN, SAMAE Timbó e GIEA, realizaram a pintura das bocas de lobo entorno da escola.

“Esse trabalho é exatamente para chamar a atenção das pessoas para que não joguem lixo nos bueiros, pois a função deles é exatamente o escoamento das águas pluviais. Em muitas bocas de lobo foi escrita a frase ‘O mar começa aqui’, para as pessoas refletirem que essas águas escoam para nosso rio e essas águas acabam desembocando no oceano atlântico”, explica a educadora ambiental, Carla Soraya Groni, que aproveita para agradecer o assessor de direção, Marcos Felippi, e o diretor Juarez M. Galkowski, pelo apoio para realizar a ação.

O trabalho iniciou no mês de março, alusivo ao Dia Mundial da Água celebrado dia 22 de março, com a limpeza das bocas de lobo, delimitação do espaço e o jateamento de tinta branca nos locais. O próximo passo foi desenvolver os desenhos que seriam aplicados, e nesta semana, então, realizaram a pintura. Além das nove turmas de 1º ano da escola, o 3º ano também fez a pintura de uma boca de lobo.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT