Em comemoração ao Dia do Poeta, celebrado na última quinta-feira, dia 20 de outubro, a Casa do Poeta Lindolf Bell, através da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, realizou a abertura da exposição “Poesia e Arte”.

Desenvolvida em sala de aula, pelos alunos das turmas 03 e 04 do 1° ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Prof. Júlio Scheidemantel. Sob a coordenação da professora Eduarda Butzke, os trabalhos utilizam a técnica de guache, acrílico e óleo sobre tela.

Durante a abertura, as alunas Giulia Genari, Geovana Dias e Kiara Salvador realizaram um momento de celebração em homenagem ao poeta Lindolf Bell, recitando alguns de seus poemas.

“A liberdade poética e artística deu o tom do evento. Na noite de abertura, o público pode vivenciar um pouco da experiência artística observando a professora, que também é artista plástica, Eduarda Butzke realizar uma live painting”, conta Miguel Angel Schmitt Rodriguez, colaborador do Museu Casa do Poeta Lindolf Bell. Além disso, cada um dos presentes teve a oportunidade de deixar o registro de sua expressão artística pintando um mural coletivo.

Visitação

A exposição segue até o dia 20 de novembro, no Grão Espaço Cultural, anexo à Casa do Poeta. O museu está aberto de terça-feira a domingo e feriados, das 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30.

A entrada tem o valor de R$ 2, para estudantes é metade e idosos e crianças com menos de seis anos têm entrada gratuita.

A Casa do Poeta está localizada na Rua Quintino Bocaiúva, 902, Bairro Quintino.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT com informações do Museu Casa do Poeta Lindolf Bell

Fotos: Divulgação Museu Casa do Poeta Lindolf Bell

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here