A partir da próxima quarta-feira, dia 13 de julho, o Museu da Música promove sua nova exposição temporária sobre a História do Rock. A data escolhida para o início da exposição é alusiva ao Dia Mundial do Rock, celebrado dia 13 de julho.

O Dia do Rock é uma referência ao megaevento Live Aid, que em 1985 reuniu os maiores astros da música internacional em grandes shows pelo mundo na luta contra a fome na África.

Entre as atrações do evento estavam The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath. O bom e velho rock n’ roll é muito mais que um gênero musical, ele representa um traço da história, de uma cultura e de um estilo de vida.

A exposição segue até o dia 20 de setembro.

Visitação

O Museu da Música está aberto para visitação de terça-feira a domingo e feriados, das 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30.

A entrada tem o valor de R$ 2, para estudantes é metade e idosos e crianças com menos de seis anos têm entrada gratuita.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Divulgação PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here