Neste domingo, dia 25, a partir das 19h, acontece no Museu da Música o Concerto Noturno, com Paulo Germano: Violão, Voz e Rock n” Roll. O evento encerra a programação da 16ª Primavera dos Museus em Timbó.

Paulo Germano trará o melhor do pop rock nacional e internacional, com versões inéditas dos maiores sucessos dos anos 60 até a atualidade.

A entrada é gratuita.

Sobre o Concerto

Apresentado com cajón, violão e voz, o show “Feito Canção: A música de Paulo Germano” leva ao palco uma visita ao momento criativo e todas as nuances da obra de Paulo Germano, músico e compositor catarinense, residente em Blumenau desde 2004. A narrativa, em primeira pessoa, trará o contexto histórico e as escolhas estilísticas do autor como forma de desmistificar o processo composicional e demonstrar o quão importante e próximo está o fazer musical mesmo com uma bagagem modesta de conhecimento teórico, sem, contudo, desvalorizá-lo. Além do repertório autoral, o show contemplará obras populares significativas para o autor e suas releituras acústicas.

Sobre o Músico

Paulo Germano tem licenciatura em Música e especialização em Educação Musical, ambas pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Durante cerca de cinco anos estudou violão clássico com o professor Daniel Krepsky e fez mais de 12 anos de estudos de canto lírico com os professores Domingos Moreno e Helder Cadore, além de inúmeras oficinas voltadas à formação musical, com destaque para o Festival de Música de Itajaí (2012 e 2013). Participou de diversos projetos, nos mais variados estilos musicais, com destaque para a banda Corvette 68, voltada ao rock nacional anos 80 em versões acústicas inéditas. Atuou como professor e arranjador, com experiência de gravações em estúdio e performance artística em festivais, cerimônias, eventos públicos e particulares. Atualmente apresenta seu show solo no formato cajón, violão e voz, conciliando com formações de duo, trio ou banda.

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Divulgação Museu da Música

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here