A partir desta quinta-feira, dia 22 de dezembro, o Museu do Imigrante recebe a exposição Itinerante Arte Vale Europeu em Tela. A mostra é promovida pela Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) e pelo Colegiado de Gestores Municipais de Cultura com apoio do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi) e da Prefeitura de Timbó, através da Fundação de Cultura e Turismo.

A exposição itinerante tem como objetivo levar obras em telas de artistas da região. Timbó está representada pela artista Bernadete Petermann. A mostra é composta ainda pelos artistas: Tânia Izabel Bertoldi Campestrini (Benedito Novo), Julio Laurentino de Souza (Blumenau), Pedro Bonomini (Botuverá), Zane Marcos (Brusque), Anderson Schikorski (Doutor Pedrinho), Elane Broring Fontes Schramm (Gaspar), Gilberto Debatin Junior (Guabiruba), Alex Bauer (Indaial), Tania Regina Blank Guadalupe (Pomerode), Gilberto Busarello (Rio dos Cedros) e Susan Naffin Bochardt (Rio dos Cedros).

A mostra já percorreu diversos municípios da região, oportunizando toda população do Vale conhecer o trabalho de alguns dos artistas da região, fomentando, assim, a produção artística.

A exposição segue até 31 de janeiro de 2023 na Galeria Max Hartmann, do Museu.

Visitação

O Museu do Imigrante está aberto para visitação de terça-feira a domingo e feriados, das 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h30. Os únicos dias que não haverá atendimento são 24, 25, 26, 30 e 31 de dezembro de 2022 e 01 e 02 de janeiro de 2023.

A entrada tem o valor de R$ 2, para estudantes é metade e idosos e crianças com menos de seis anos têm entrada gratuita.

Está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 211, no Centro de Timbó.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT com informações da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve)

Arte: Ascom PMT